Pista do Engenhão/RJ passa no teste do atletismo
(fonte: Blog de Primeira)
.
Foram três dias de Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, mais de 400 atletas e uma grande oportunidade de avaliar o Engenhão, o Estádio Olímpico do Rio 2016. Velocistas e fundistas aprovaram a pista de competição, considerada rápida e à altura dos principais palcos da modalidade no mundo. Atletas das provas de campo também gostaram de suas áreas de disputa. A pista de aquecimento, feita com o mesmo material da principal, recebeu elogios da maioria dos participantes, mas alguns observaram que ela ainda não está 100% finalizada. O estádio de forma geral passa por ajustes para os Jogos Olímpicos.
“Dá para ver que o estádio ainda passa por reforma, mas as pistas de competição e aquecimento estão muito boas. Já estive em vários estádios olímpicos e este é tão bom quanto os outros. Ele é menor, e penso que isso vai deixar tudo mais intimista. Acho que vários recordes serão quebrados”, disse o norte-americano Brandon Johnson, bronze nos 800m no evento-teste.
“Tudo funcionou bem, só não foi colocada a areia das caixas da pista de aquecimento, mas como ninguém estava usando no aquecimento, não fez falta. O resto está perfeito”, avaliou Keila Costa, que disputou o salto em distância e o salto triplo, provas em que já tem índice para o Rio 2016. Segundo o diretor executivo de Esportes do Comitê Organizador, Agberto Guimarães, a pista de aquecimento deve ser finalizada ainda nesta semana.
Vice-campeão dos 400m em Londres 2012, o dominicano Luguelín Santos gostou da pista, mas observou que ainda há trabalho a fazer no Engenhão, e que vestiários e banheiros poderiam estar melhores. Agberto pontuou que a Prefeitura do Rio de Janeiro fará ações de manutenção no estádio.
“Eles vão limpar, tem lugar que vão pintar, vão arrumar as cadeiras que estiverem quebradas, vão terminar os assentos temporários, é trabalho de responsabilidade da prefeitura. Nossa equipe de Desenvolvimento de Instalação Esportiva faz um acompanhamento disso para ter certeza de que tudo que é necessário para os Jogos a gente vai receber”, explicou, fazendo referência à colocação das 15 mil cadeiras que aumentarão a capacidade do Engenhão de 45 mil para 60 mil lugares.
Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.