Diego Renan, o surubinense cheio de moral do Vitória da Bahia

Diego Renan comemorando gol pelo Vitória | Foto: Reprodução

Diego Renan comemorando gol pelo Vitória | Foto: Reprodução

PRATA DA CASA ///
Após um início promissor no Cruzeiro e alguns altos e baixos, o jogador Diego Renan, de 26 anos, vive um ótimo momento na carreira. Depois de ajudar o Vasco a subir para a Séria A em 2014, o surubinense foi emprestado para o Vitória em 2015. E por lá se firmou e renovou o empréstimo com o time baiano em 2016. Porque seu passe ainda pertence ao clube mineiro que o revelou.
 
Na atual temporada, Diego Renan atuou em 26 jogos, marcando 6 gols. Sua moral é tanta, que Vagner Mancini o colocou como capitão do time, após a lesão do goleiro Fernando Miguel, que usava a braçadeira anteriormente. Mesmo sendo destro, o surubinense tem como posição de origem a lateral esquerda. “Eu me sinto bem mais à vontade e ambientado na esquerda”, disse ele numa reportagem, meses atrás. Entretanto, Diego Renan também sabe atuar pela lateral direita, afunilando pelo meio, como fez ontem enfrentando o Sport, quando deu uma bela assistência para o gol de Vander, que empatou o confronto vencido pelos baianos por 3 a 2 em Salvador.
 
A polivalência, o espírito de liderança e o perfil amigável, fazem de Diego Renan um jogador que sabe trabalhar em conjunto. Ele que já conquistou campeonatos estaduais pelo Cruzeiro (2008, 2009 e 2011) e o Criciúma (2013), se sagrou campeão baiano este ano e vem mantendo uma ótima regularidade no Brasileirão. Comandando assim uma equipe que aspira um bom desempenho na competição.

Notícias Recentes