Conheça o grupo Onda Vermelha que vem contagiando Surubim

Breve explicação: Às vésperas do período eleitoral (oficial) e diante de um frisson já evidente nas ruas através de posicionamentos políticos antagônicos, eis que um grupo de jovens e seus simpatizantes vêm se destacando em apoio a Túlio Vieira, causas sociais, demandas da juventude e outras eventuais necessidades para Surubim. Por meio da entrevistada, Alinny Faierstein, uma representante que faz das suas palavras as dos demais envolvidos, conheça a Onda Vermelha.
 

Onda Vermelha: Unidos em prol de políticas sociais, reivindicações da juventude e avanços para Surubim | Foto: Surubim News

Onda Vermelha: Unidos em prol de políticas sociais, reivindicações da juventude e avanços para Surubim | Foto: Surubim News

1 – Quando o grupo surgiu e o porquê do surgimento? O movimento da Onda Vermelha surgiu no ano de 2012 com o intuito de apoiar a companha do atual gestor do município, na época candidato, Túlio Vieira.
 
2 – Quais são as motivações? A partir de ideais políticos a Onda impulsiona a juventude de Surubim a seguir engajando-se em movimentos político sociais do nosso município.
 
3 – Quais são os vínculos partidários? Não temos vínculo partidário específico, porém existe uma simpatia por partidos de esquerda; os quais prezam pelo assistencialismo, tendo como maior referencial o PT, que governa atualmente o município e nos últimos 4 anos em especial tem trazido avanços de forma inovadora. Mas reafirmamos que a Onda não possui nenhum vínculo partidário.
O brado deles é para todos! O grupo Onda Vermelha tem como perfil ideológico o direito à inclusão de pessoas no engajamento para conquistas positivas para a sociedade surubinense. | Foto: Surubim News

O brado deles é para todos! O grupo Onda Vermelha tem como perfil ideológico o direito à inclusão de pessoas no engajamento para conquistas positivas para a sociedade surubinense. | Foto: Surubim News

4 – Quais são as principais lideranças envolvidas? O grupo é coordenado por 12 pessoas que já têm uma história de militância em Surubim. Contando comigo, são: Alinny Faierstein (estudante de Direito), Thiago Miranda (estudante de direito), Anderson Duarte (estudante de Arquitetura), Filipe Miranda (estudante de Engenharia), Clécio Xavier (estudante de Educação Física), Rennan Arruda (funcionário público), Hugo Andrade (funcionário público), Geovane Guedes (estudante de Direito), Sales Júnior (autônomo), Thomas Campos (gastrônomo), Rodrigo Galdino (estudante de Serviço Social) e Monalisa Abreu (graduada em Comunicação).
 
Vale salientar que os três últimos citados foram precursores da JBS Surubim, mas tendo reconhecido o bom trabalho executado pelo atual gestor, migraram pra Onda Vermelha. Também indignados com a adesão do PSB ao golpe, indo de desencontro com todos os seus ideias políticos. Também é importante frisar que a Onda Vermelha está de portas abertas para todos os surubinenses que queiram aderir à causa.
 
5 – Quais os vínculos com os jovens e as políticas sociais? A Onda busca politizar os jovens de Surubim por meio do englobamento político, vinculando com a realidade dos movimentos sociais do município e das políticas públicas de desenvolvimento.
 
6 – Quais as pretensões da Onda em Surubim? A maior pretensão da Onda é levar a política para a juventude, politizar o jovem de Surubim, mostrar a importância de ser atuante na política do município, mostrando que esta é a porta de entrada para muitas melhorias municipais. Por fim, quero agradecer pela oportunidade de falar um pouco sobre nós e convidar a todos para adentrar na nossa luta.
.

Notícias Recentes