À procura do vice e ao encontro da estabilidade, Túlio está no páreo
Meses atrás, com a popularidade em baixa, era difícil imaginar que Túlio Vieira teria chances de se reeleger. No entanto, os avanços na veiculação da sua imagem na imprensa, o aumento da produção das suas obras, a melhoria na estrutura organizacional do seu governo e a mudança de algumas peças nas secretarias, trouxeram-lhe alicerces necessários pra alavancar uma pré-candidatura com bastante esperança.
Até mesmo porque Flávio Nóbrega agregou e desagregou, quando se uniu com Ana Célia. O ex-prefeito ainda é forte nos subúrbios e povoados rurais do município, no entanto, perdeu espaço na cidade, principalmente entre os jovens e os que ficaram desgostosos com a união envolvendo o ex-petista e a pré-candidata do PSB. Afinal, nada se mostra mais irônico e contraditório, avaliando a conjuntura política surubinense dos últimos anos.
Ademais, defronte com um período turbulento do Brasil, que influencia diretamente no andamento de prefeituras espalhadas por todo o país, é justo frisar que manter um governo estável não á fácil. Ainda assim, numa escala crescente, o prefeito melhorou sua gestão e evoluiu como político. E por acréscimo tem como trunfo a índole irretocável. Transparecendo o perfil de um homem espontâneo e íntegro, que foge do lugar-comum que classifica políticos como “corruptos e demagogos”.
Por conseguinte, às vésperas da convenção que deve oficializar sua candidatura na próxima quinta-feira às 18h no Cara & Coroa, Túlio Vieira fez o improvável se tornar possível. Chegando forte na disputa eleitoral que deve contagiar a Capital da Vaquejada nos meses de agosto e setembro, até o dia 2 de outubro.
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.