A Festinha de São Sebastião
Aonde vamos ouvimos “as prefeituras estão quebradas”. O álibi pra justificar eventos mixurucas é pôr a culpa nos poucos recursos. Até entendo que vivemos uma recessão econômica. O ano de 2016 deve seguir à risca o de 2015 nas dificuldades. O Ministério Público e a segurança pública sucateada em Pernambuco também trazem cortes. Entretanto, parece óbvio ululante que Túlio Vieira e sua equipe não são especialistas em festas.
A de São Sebastião, por exemplo, é outra que vem sendo limada. Se em outrora a festa do padroeiro da Chã era taxada como uma festança de rua, hoje é apenas sombra dos bons tempos. Além dos poucos parques, houve uma descaracterização. O palco foi transferido pro Pátio da Usina por causa do trânsito na Avenida.
E as atrações? Bem… Nada na sexta e no sábado. Só vão rolar shows na véspera do dia do santo, 19 de janeiro. Porque cai numa terça-feira e os cachês são mais baratos. As bandas (desconhecidas) Amigos Sertanejos e Virados do Forró foram divulgadas hoje pela manhã. Semana que vem devem se apresentar das 22h às 2h, com pausa de 30 minutos para o telão fazer propaganda da atual gestão. E é só isso!
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.