A menina de ouro do Brasil!

RIO 2016 /// Em 2012, o racismo patológico desferido na internet por pessoas repugnantes, trouxe à tona o pior do brasileiro. Ontem, 8 de agosto, vimos o melhor do Brasil através de uma brasileira! Se mesmo em 2013 ela já tinha calado os críticos, consagrando-se campeã mundial de judô. Em 2016 a réplica foi à altura do seu talento.
.
Uma vitória no esporte, que derrotou também o preconceito. Uma resposta àqueles que insistem em menosprezar os que proporcionam alegria à pátria, pelo simples prazer de buscar representar bem o seu país. Porque quem se cria numa favela diante de várias dificuldades e, ainda assim, escreve uma história repleta de conquistas na vida particular e esportista, não precisa provar nada pra ninguém.
Rafaela Silva  com a medalha de ouro conquistada no Rio | Foto: G1

Rafaela Silva com a medalha de ouro conquistada no Rio | Foto: G1

Rafaela Silva foi do Limbo ao Olimpo em 4 anos. Fazendo-se forte no tatame, imponente nos duelos que a levaram ao ápice de um pódio olímpico. Rafaela Silva foi da desgraça ao estado de graça. Fazendo-se emocionada e emocionante, num desabafo que amoleceu até o coração mais petrificado.
.
Ontem, o Rio nos proporcionou sorrisos e arrepios por meio da sua menina de ouro. A judoca que detém agora uma medalha dourada na categoria até 57 quilos. Porém, que divide com todos nós um exemplo de garra e superação, confirmando que sonhos podem se tornar realidade. É só acreditar e buscar.
.
Obrigado, Rafaela! E parabéns!

Notícias Recentes