“A população de Casinhas clama por segurança!”
(fonte: Falberto Leandro)
.
A cada dia cresce o número de furtos e assaltos no município de Casinhas e a população cada vez mais se desespera pela falta de segurança. O policiamento é mínimo e muitas vezes ineficaz, pois o número de polícias e viatura é mínimo, insuficientes para a segurança da população. Como se não bastasse, a situação se agrava muito mais nos finais de semana, na medida em que apenas uma viatura faz a cobertura de duas cidades — Casinhas e Vertente do Lério. Um absurdo isso! Já basta, chega de descaso!
.
Senhores governantes, a população clama por segurança! É nosso direito! O direito à segurança é prerrogativa constitucional indisponível, garantido mediante a implementação de políticas públicas, impondo ao Estado a obrigação de criar condições objetivas que possibilitem o efetivo acesso a tal serviço. É possível ao Poder Judiciário determinar a implementação pelo Estado, quando inadimplente, de políticas públicas constitucionalmente previstas, sem que haja ingerência em questão que envolve o poder discricionário do Poder Executivo.
.
“A população de Casinhas clama por segurança!”
Fundador do 1° jornal de Casinhas, o extinto “Casinhas Hoje”; correspondente há 20 anos do jornal Correio do Agreste, de Surubim; e editor há 7 anos do 1° blog de notícias da cidade, o Mais Casinhas. O comunicador pioneiro também foi realizador do 1° filme rodado no lugar, “Passarelas, Uma História de Carnaval”, selecionado pelo “Revelando os Brasis”. E é um dos coordenadores do Núcleo Agreste Setentrional da Associação dos Blogueiros de PE.