Aliado de Cleber Chaparral, deputado Fernando Filho não assina PEC pelo fim da escala 6×1
Em voga, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da escala 6×1 — uma folga a cada seis dias de trabalho — vem gerando bastante repercussão nas redes sociais e debates.
Elaborado pela deputada federal, Erika Hilton (PSOL-SP), o projeto já alcançou o apoio necessário para começar a tramitar no Congresso (ou seja, ao menos 171 assinaturas dos 513 deputados).
Atualmente a PEC conta com 231 assinaturas na Câmara dos Deputados, endossada principalmente por políticos de esquerda. E ainda deve sofrer emendas com alterações textuais, para viabilizar aprovação (ao menos 308 votos), que resulte no encaminhamento da proposta para o Senado.
Em Pernambuco, 12 dos 25 deputados federais manifestaram-se favoravelmente à PEC. Entretanto, o aliado de longa data do próximo prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), o parlamentar Fernando Filho (União Brasil) — assim como outros congressistas de direita — não aderiu à causa (da classe trabalhadora). Não pronunciando-se sobre o tema até o momento.
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.