EDUCAÇÃO /// Aconteceu na última quarta-feira, 25 de abril, o desfecho de uma bela iniciativa da Prefeitura de Surubim, através das secretarias de Educação, Assistência Social (e Direitos Humanos) e Juventude (e Esportes).
Em síntese, o 1º Concurso Municipal de Redação, que contou com o tema: “Em Mulher Não Se Bate Nem Com Uma Flor”. A competição foi criada objetivando estimular nos alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental, seu senso crítico e interesse pelo processo dissertativo, pegando impulso numa temática pontual acerca do Dia Internacional da Mulher.
1º Concurso Municipal de Redação. | Foto: Lulu/Surubim News
Apesar do concurso ter sido direcionado para alunos do 9º Ano da rede municipal de Surubim sem restrições, o destaque ficou por conta da mulherada, em todos os sentidos. Tanto pelas estudantes que destoaram dos demais nas dissertações quanto devido à grata surpresa proporcionada pela aluna da Escola Angelina Margarida, Renata Souza, que deu um show à parte, apresentando para o público um rap (discurso com rima e poesia) de sua autoria.
1º Concurso Municipal de Redação. | Foto: Lulu/Surubim News
Por fim, as primeiras colocações ficaram com três garotas, mais precisamente com três estudantes promissoras. São elas: Vanessa Lima da Silva, da Escola Ermelinda de Lucena Barbosa em 1º lugar, Giulia Lira Sales, da Escola Oliveiros Vasconcelos em 2º lugar e Beatriz de Queiroz Silva da Escola Silvino José de Oliveira em 3º lugar. As premiadas levaram para casa kits escolares, kits literários, medalhas e, no caso da vencedora, um tablet.