Alunos de escola pública desenvolvem fralda biodegradável que custa R$ 1,40 em Pernambuco
Cinco estudantes da rede pública estadual de Pernambuco desenvolveram um modelo de fralda biodegradável infantil que custa apenas R$ 1,40. O projeto intitulado “EkoFraldas” foi criado por cinco estudantes da Escola Técnica Estadual (ETE) Paulo Freire, que fica localizada na cidade de Carnaíba, no Sertão.
A criação das EkoFraldas surgiu de um trabalho realizado para uma disciplina da escola. A proposta era de identificar um problema social e apresentar uma solução prática e viável para resolver. Durante o ano letivo, o grupo de alunos decidiu desenvolver um projeto que conscientizasse a respeito do uso de fraldas descartáveis.
De acordo com a pesquisa realizada pelos alunos, uma fralda de plástico, do modelo convencional, leva em média 450 anos para se decompor. A desenvolvida pelos alunos em Carnaíba começa o processo de decomposição cerca de sete dias após o uso e, na água ou no solo, demora em média um ano para se decompor completamente.
(Fonte: G1)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.