Álvaro Porto transmite presidência da Alepe para Rodrigo Farias
![](https://surubimnews.com.br/wp-content/uploads/2025/02/550069ed-badc-4515-8209-3bb7b249d9e7-edited-1140x620.jpeg)
Em frequentes impasses com a governadora Raquel Lyra, Álvaro Porto, ficará ausente da Casa por mais de 10 dias, substituído interinamente pelo vice.
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), transmitiu, neste sábado (08), o cargo ao vice-presidente da Casa, deputado Rodrigo Farias (PSB). Até o dia 21 deste mês, Porto cumpre licença de caráter cultural nos Estados Unidos.
Como determina o artigo 37 do Regimento Interno da Assembleia, está publicado no Diário Oficial neste sábado, ofício em que o presidente comunica ao vice-presidente do Legislativo a ausência do território nacional.
CONFIANÇA
“A Assembleia Legislativa estará muito bem presidida neste período. O deputado Rodrigo Farias tem o respaldo e a confiança dos pares e saberá comandar os trabalhos com competência, tranquilidade e disponibilidade para o diálogo”, afirma Porto.
Para Rodrigo Farias, assumir a presidência da Alepe interinamente é uma honra. “Recebo essa missão com grande senso de responsabilidade. Durante esse período, estarei em plena consonância com o presidente Álvaro Porto, garantindo a continuidade dos trabalhos com diálogo e compromisso com Pernambuco”, afirmou Farias.
(Fonte: JC)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.