Aos 14 anos, jovem brasileiro tem QI superior a 99% da população mundial

Com apenas 14 anos, o carioca, Caio Temponi, passou no vestibular de Engenharia Civil, Medicina, Direito e conquistou medalhas em olimpíadas internacionais de matemática.
 
Desde pequenininho o jovem já mostrava que tinha uma inteligência acima da média: com 3 anos decorou toda a tabuada em apenas um dia.
 
Com apenas 9 anos de idade Caio foi o brasileiro mais jovem da história a ser aprovado na CMJF. Depois desta conquista, o sucesso foi uma constante da vida do rapaz: passou em 1º lugar no vestibular da EPCAR, aos 12 anos, em primeiro lugar no curso de direito da UFRRJ e foi aprovado em Medicina na Universidade de Fortaleza – Unifor, além de ser medalhista de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática.
 
Mas não pense que, por ser muito inteligente, o rapaz não se esforça: Caio estuda até 10 horas por dia para conseguir seus resultados brilhantes.
 
Infelizmente, a burocracia brasileira também atrapalha o jovem gênio (que poderia ter resultados ainda melhores), impedindo-lhe de prestar alguns vestibulares e dificultando seu avanço de séries devido à idade.
 
Atualmente, Caio se tornou membro de uma das maiores, mais respeitadas e restritas sociedades de QI do mundo – A Intertel. Para ser aprovado como membro é preciso ter um QI superior a 99% da população mundial.
 
(Fonte: Refletir Para Refletir)
 

Notícias Recentes