Após condenação da Justiça Eleitoral, Chaparral publica no seu Instagram o direito de resposta de Véia de Aprígio sobre a fake news da charque

Esta semana – com base no processo nº 0600397-85.2024.6.17.0034 – a Justiça Eleitoral condenou Cleber Chaparral (União Brasil) a cumprir uma sentença, dando direito de resposta à coligação de Véia de Aprígio (Frente Popular de Surubim), acerca da fake news envolvendo desvio de carne de charque.

Nesta quinta-feira (03), a coligação Surubim quer Mudança, através do Instagram Reels de Cleber Chaparral, cumpriu a determinação da Justiça Eleitoral, que deve perdurar por 24 horas.

A seguir, a transcrição na íntegra do direito de resposta de Véia de Aprígio (PSB):

“Chaparral condenado pela justiça outra vez, por espalhar fake news sobre a mentira da charque. A justiça condenou a campanha de Chaparral, que mentiu ao afirmar que a merenda escolar de Surubim estava sendo roubada. Uma acusação grave sem qualquer prova. A verdade é que não existe nenhum processo. Nenhuma investigação sobre isso. É mentira. E a justiça confirmou. A verdade é que Véia de Aprígio tem uma história limpa e sempre esteve ao lado da educação. Ela trabalhou com a prefeita Ana Célia e, juntas, fizeram Surubim bater recordes de investimentos em educação. A justiça decidiu e Véia de Aprígio ganhou esse direito de resposta porque a verdade sempre prevalece. Agora fica a pergunta. Você vai confiar nessa turma que veio de fora para criar confusão e espalhar boatos em nossa cidade? Surubim merece respeito! Direito de resposta da campanha de Véia de Aprígio, autorizada pela Justiça Eleitoral de Pernambuco.”

Notícias Recentes