Após denúncia contra empresa de ônibus do pai de Raquel Lyra, pedido de impeachment é protocolado

Solicitação foi protocolada nesta segunda-feira (19) pelo deputado Romero Albuquerque (União). Segundo denúncia, viação Logo Caruaruense operava há três anos com vistorias vencidas e sem registro.
A governadora Raquel Lyra (PSD) foi alvo de um pedido de impeachment após a repercussão de denúncias de que a Logo Caruaruense, empresa de ônibus intermunicipal do pai dela, o ex-governador João Lyra (PSD), passou os últimos três anos atuando de forma irregular. O pedido foi protocolado nesta segunda-feira (19) pelo deputado estadual Romero Albuquerque (União Brasil).
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) informou que a Mesa Diretora recebeu, formalmente, o documento. O g1 entrou em contato com o governo do estado, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.
Segundo o deputado Rodrigo Farias (PSB), que ocupa interinamente a presidência da Casa durante viagem de Álvaro Porto (PSDB) à Europa, o pedido será analisado a partir de 2 de fevereiro, com a volta dos trabalhos legislativos após o recesso parlamentar.
As irregularidades envolvendo a Logo Caruaruense constam de um relatório interno da Empresa Pernambucana de Transporte Coletivo Intermunicipal (EPTI). Conforme o documento, a rodoviária funcionava com vistorias vencidas e estava sem o Certificado de Registro Cadastral (CRC), que não era pago pelo menos desde 2020.
(Fonte: G1)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.













