Após noite de raios e trovões, chuvas continuam em Pernambuco
(fonte Diário de Pernambuco)
Depois de uma noite e madrugada de chuvas, trovões e relâmpagos, a Região Metropolitana do Recife (RMR) deve ter uma manhã de terça-feira com tempo nublado a parcialmente nublado e chuva contínua de fraca a moderada. A mesma previsão, divulgada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), é válida também para as Matas Sul e Norte, Agreste e Sertão do estado. Apenas em Fernando de Noronha, as chuvas devem ser mais amenas.
No Grande Recife, o templo nublado e com chuvas deve permanecer até o dia dois de janeiro. É o que aponta o estudo de tendência da precipitação para Pernambuco divulgado pela Apac. De acordo com a pesquisa, na RMR a chuva será moderada nesta terça-feira, de leve a fraca nos dias 30 e 31 de dezembro, de fraca a moderada no dia 1º de janeiro, de leve a fraca no dia dois e sem chuvas nos dias três e quatro de janeiro. A Apac explica que o levantamento é resultado de modelos numéricos e não tem interferência direta dos meteorologistas.
A tendência aponta um acúmulo que chegue a pelo menos 40 milímetros nos últimos dia do ano. De acordo com a meteorologista da Apac, Zilurdes Lopes, de dezembro a janeiro ocorre o Vórtice Ciclônico de Ar Superior, um sistema meteorológico que se forma no Nordeste e provoca a instabilidade na região. Segundo o Clima Tempo, a previsão é de pancadas isoladas por todo estado. O litoral pode ter chuva a qualquer hora do dia. Não são esperados grandes volumes e o predomínio maior será de tempo abafado tanto na capital Recife quanto em Olinda. A temperatura máxima prevista nas duas cidades é de 30ºC e a mínima de 23°C.
Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.