Bombardeios do regime sírio matam 77 civis em Guta Oriental

Mohammed chora ao ser socorrido em hospital improvisado em Kafr Batna após ser ferido, junto com sua mãe, em bombardeio em Jisreen, na região de Guta Oriental, na segunda-feira (19) (Foto: Ammar Suleiman/AFP)
(fonte: G1)
Ao menos 77 civis, entre eles 20 crianças, foram mortos nesta segunda-feira (19) em bombardeios do regime sírio no território rebelde de Guta Oriental, a leste de Damasco, onde a chegada de novas tropas indica uma ofensiva terrestre iminente.
A ONG Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) ainda informou que cerca de 300 pessoas ficaram feridas nos bombardeios de artilharia e de aviação. “O regime bombardeia intensamente Guta Oriental com o objetivo de uma ofensiva terrestre”, afirmou à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.
O balanço anterior da ONG contabilizava 44 civis mortos. Segundo o OSDH, os ataques desta segunda-feira deixaram civis mortos em Hamuria e Saqba, entre outras zonas bombardeadas.
As Forças Armadas sírias tentam retomar o controle de Guta Oriental, uma região controlada pelos insurgentes desde 2012 e último reduto rebelde nos arredores de Damasco.Antes dos bombardeios desta segunda, vários aviões de reconhecimento sobrevoaram a zona, segundo jornalistas da AFP no local.
Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.