Cadela é encontrada após ser enterrada viva e abandonada pelo dono
(fonte: Diário de Pernambuco)
.
Um caso de crueldade animal, ocorrido na comuna francesa de Carrières-sur-Seine, chocou o país no início deste mês. Pogo, uma cadelinha de 10 anos, foi abandonada e enterrada viva pelo próprio dono, que fugiu em seguida.
A cadela foi encontrada por um jovem que passeava pelo local com seu cão. Pedro Dinis contou em seu perfil no Facebook que caminhava próximo ao local em que estava a cadelinha quando encontrou a enterrada, incapaz de mover até a cabeça por causa da quantidade de terra que a cobria. A publicação foi feita em forma de aviso e pedido para que a sociedade passe a enxergar com bons olhos a proteção do animal.
Felizmente, fogo recebeu cuidados adequados e se recupera bem em um lar temporário. Agora, o jovem diz que o caso vá a justiça e que a lei chegue para punir quem fez o crime com uma pena de 2 anos de prisão e multa de 30 000 euros.
Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.