Câmara de Vereadores de Surubim aprova Projeto de Lei para a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal

Câmara de Vereadores de Surubim aprova Projeto de Lei para a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal. | Foto: Lulu/Surubim News
Durante a 26ª sessão ordinária, realizada quinta-feira (02) na Casa Euclides Mota, por unanimidade, os vereadores de Surubim aprovaram o Projeto de Lei nº 015/2015, encaminhado pela gestão de Cleber Chaparral, para a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M).
Em consonância com a Lei Federal nº 11.530/2007 (PRONASCI) e a Lei Federal nº 13.675/2018, o PL em questão vai corroborar para a coordenação de estratégias acerca do desenvolvimento de políticas de segurança pública no município. Fortalecendo os profissionais da Secretaria de Defesa Social.
Em resumo, com troca de informações e sem hierarquias, o GGI-M reúne órgãos da prefeitura, das polícias (Militar, Civil, Federal) e pode incluir representantes do sistema de justiça criminal, a julgar pelo Ministério Público.
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.