Programação do Carnaval de Olinda dá destaque a artistas pernambucanos
(fonte: G1)
.
A Prefeitura de Olinda anunciou, nesta segunda-feira (20), a programação dos shows do carnaval 2017 da cidade. Os destaques das apresentações deste ano são as atrações locais. Alceu Valença, Nádia Maia, Karina Buhr, Ave Sangria, Quinteto Violado, Banda Eddie e Academia da Berlinda estão entre os escalados para animar os dias de folia na cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.
A abertura, que acontece na quinta-feira (23), começa com um cortejo de agremiações, como a Troça Carnavalesca Cariri e o Clube Vassourinha, maracatus, caboclinhos e orquestras, que se concentram no Largo do Amparo a partir das 16h. Em seguida, acontece o desfile pelas principais ruas do Sítio Histórico até o Palácio dos Governadores, edifício-sede da prefeitura, onde acontece a apoteose com o show de Alceu Valença, que comanda o início da folia em Olinda. O Galo da Madrugada também vai participar da festa.
Durante o carnaval, os shows vão acontecer em dez polos oficiais espalhados pela cidade, com programação encerrando antes da meia-noite. São eles: Polo Bajado, localizado na Vila Olímpica de Rio Doce; Polo Erasto Vasconcelos, no Sítio de Seu Reis; Polo Luiz Adolpho, no Fortim; Polo Lula Gonzaga, no Largo do Guadalupe; Polo Maestro Duda de Olinda, na Praça 12 de Março; Polo Mestre Luiz de França, no Varadouro; Polo Selma do Coco, no Carmo; Polo Auristela Freire, em Salgadinho; Polo Saudando o Homem da Meia-Noite, no Bonsucesso, e o Polo Infantil Palhaço Chocolate, na Praça da Preguiça.
Além disso, haverá o corredor da diversidade, na Rua 13 de Maio, o Espaço Folia Cidadã, que vai receber os filhos dos ambulantes e catadores que vão trabalhar na festa; além do Camarote da Acessibilidade, localizado no Carmo. Também terá, ainda, três palcos descentralizados que são organizados pelas comunidades e contam com o apoio da prefeitura: o Palco Xambá, o Palco Rio Doce e o Palco Comunitário de Passarinho.
Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.