Casal se reencontra com policiais que ajudaram a salvar filha recém-nascida engasgada

Quatro dias após viver o desespero de ver a filha recém-nascida quase morrer engasgada, o casal Lucinete Maria e Emerson Cavalcanti, moradores do bairro de Caetés I, em Abreu e Lima, recebeu nesta quarta-feira (20) a visita dos dois policiais militares que salvaram o bebê de apenas 12 dias de vida com técnicas de ressuscitação. O sentimento, segundo o casal, era de gratidão.

A ocorrência aconteceu na madrugada do último sábado (16), quando os PMs do 17º BPM socorreram a recém nascida, no bairro Caetés Velho, em Abreu e Lima. O efetivo realizava o policiamento na região quando foi abordado pelos pais da criança, os quais informaram que o bebê estaria sem sinais vitais após sofrer um engasgo.

De pronto, os policiais militares acolheram o bebê para realizar o socorro para uma unidade de saúde. Porém, antes os PMs realizaram uma manobra de tapotamento na criança e obtiveram êxito, fazendo com que ela se recuperasse. Em seguida, o bebê foi levado para unidade física do Samu, localizada no bairro Planalto, que conduziu todos para a Upa de Cruz de Rebouças para atendimento médico.

O Sd PM Galdino e o sgt PM Denildo, que também são pais, falaram do sentimento na hora que viram a criança recobrar os sentidos. “A gente nunca mais vai esquecer a cena. Ela estava toda roxa, fizemos os procedimentos necessários e após 5 minutos de tentativas, ela expeliu secreções e abriu os olhos. A sensação foi indescritível. Ganhamos o ano e, sem dúvidas, foi o nosso melhor presente de Natal.”, falaram bastante emocionados.

O reencontro foi marcado por muita alegria, abraços e gratidão. “Nós só temos a agradecer a Deus primeiramente e a esses policiais, que foram nossos heróis e devolveram a vida da nossa bebê. Seremos eternamente gratos!”, falou a mãe da bebê.

(Fonte: ASCOM PMPE)

Notícias Recentes