Com o dinheiro do povo, construindo um Surubim novo: Chaparral injeta quase 10 milhões no São João

Em junho de 2025, tivemos o maior São João da história de Surubim, indubitavelmente. Mas, também, os gastos mais pornográficos com cachês (alguns inflacionados?) nos anais do município, disparadamente.

Este ano, a gestão de Cleber Chaparral trouxe à tona uma proposta ousada, com gratas novidades (vide Vila Forró), que favoreceu parte considerável da população (que gosta de eventos) e (parcialmente) a economia local.

Entretanto, o principal beneficiado com os festejos juninos foi o próprio prefeito (politicamente falando), devido à autopromoção exacerbada (nos palcos e redes sociais), além dos organizadores/patrocinadores inseridos na PPP (Parceria Público-Privada) do Parque J. Galdino.

Enquanto o povão (impedido de entrar com bebidas e afins), sujeitando-se aos preços abusivos de produtos nos dias de shows na vaquejada, ficou amontoado na parte “menos célebre e mais desconfortável”, as classes A e B ficaram concentradas numa (gigantesca) área vip e nos camarotes.

E pra completar, o Painel de Transparência do MPPE divulgou recentemente que – pasme! – a Prefeitura de Surubim injetou R$ 9.791.019,00 (recursos públicos)

, em 29 atrações das festas juninas. Possivelmente, comprometendo o orçamento de um município repleto de carências e urgências (não atreladas ao “pão e circo”).

Em suma, não exatamente com Deus, mas com o dinheiro do povo, Chaparral vem construindo um Surubim novo. Não, necessariamente, melhor!

Notícias Recentes