Combate à violência em Surubim: Centro Especializado de Atendimento à Mulher
As estatísticas mostram o quão o problema é recorrente. Segundo dados levantados, através do Ligue 180 e Disque 100, em 2020 foram registradas mais de 105 mil denúncias de violência contra a mulher. Por exemplo, dias atrás, infelizmente, uma jovem teve sua vida ceifada em Bom Jardim, num crime que repercutiu no Agreste.
Diante de um cenário que merece ser combatido sem tabus, nos âmbitos jurídico e psicossocial, na última terça-feira, 29 de junho, a gestão de Ana Célia inaugurou o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Lucila Medeiros Silva). Local destinado ao atendimento humanizado de vítimas de violência das 8h às 16h de segunda a sexta-feira, localizado na Rua Manoel Aureliano Mateus, 203, Cabaceira.
A Coordenadoria da Mulher de Surubim tem como objetivo promover políticas públicas e ações afirmativas para as surubinenses. Dentre elas, a mais importante e robusta: O CEAM – Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Lucila Medeiros Silva. – explica a coordenadora de Políticas de Gênero, Vanessa Albuquerque.
Com denúncias (e informações) também relatadas pelo número (WhatsApp), (81) 9-9318-0996, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Lucila Medeiros Silva) é uma extensão deveras pontual da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Consequentemente, benéfica ao município.
Hoje contamos com 11 funcionárias! Estamos aguardando chegar nossos dois carros para contratar 2 motoristas. O público do CEAM são mulheres de 18 a 59 anos, que estão em situação de violência física, psicológica, moral, patrimonial e/ou sexual. – conclui a coordenadora de Políticas de Gênero, Vanessa Albuquerque.
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.