Compesa abre enorme cratera em ruas de Surubim
A (interminável) saga direcionada ao saneamento básico, continua. Anunciada no primeiro semestre de 2014 pelo ex-governador Eduardo Campos, quando o mesmo naquela época estava inaugurando o DETRAN em Surubim, a obra tinha como prazo inicial 2 anos.
Entretanto, por causa da lentidão no angariamento de subsídios para o serviço, a empresa (terceirizada) contratada pela Compesa, segue até hoje trabalhando na restruturação do tratamento de esgoto da cidade. Consequentemente, fazendo rupturas em vias, calçadas e às vezes, estourando canos e culminando em prejuízos e transtornos além do planejado.
Dessa maneira, atualmente há um enorme buraco no cruzamento entre a Rua José Malaquias Guerra e a Rua Manoel Aureliano Mateus, pertinho do tradicional Bar da Piaba. Algo tão desproporcional, que pode ser remetido à consequência da chuva de meteoros divulgada recentemente como fenômeno astronômico.
Brincadeira à parte, trata-se de um novo “mal necessário”, com registro de vazamento de água potável no último sábado à noite, 11 de agosto. De certeza, somente o desejo consensual da população em ver a tarefa da Compesa finalizada. Nem que para isso ainda existam alguns percursos (a serem concluídos) e percalços (a serem superados).
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.