Coronavírus: a luz e as trevas!

Ontem, 06 de abril, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, seria demitido. Todavia, após conselhos de militares, STF e Congresso, Bolsonaro voltou atrás, pra variar, decidindo mantê-lo no cargo.
 
Enquanto o Presidente está preocupado com sua vaidade e não em salvar vidas, o Brasil afunda num mar de problemas potencializados por um Chefe de Estado completamente incompetente. Também omisso, isentando-se de várias responsabilidades, postergando repasses emergenciais em prol da manutenção de empregos e empresas, por exemplo.
 
Na contramão, vemos o médico e ex-parlamentar, Mandetta, ganhando popularidade justamente por saber se portar diante da crise gerada pela pandemia da Covid-19. Com explanações científicas e conduta ponderada, o Ministro deixa claro que a população precisa seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde, adotadas pelos governadores e prefeitos.
 
Num resumo, de um lado A LUZ, moldada por análises técnicas, sensatez, auspício e medidas sanitárias emparelhadas com as que os outros países afetados vêm fazendo. Do outro lado AS TREVAS, simbolizadas pelo achismo, menosprezo ao problema, declarações toscas e leituras anticientíficas. Fazendo com que o Brasil tenha um agravante a mais. Um vírus para combater e um verme no poder!

Notícias Recentes