Coronavírus: Surubim se destaca no descumprimento do distanciamento social
Dentro da pandemia global do novo coronavírus existem várias epidemias, manifestando-se de acordo com as características de cada região, influenciadas pelo número e comportamento das pessoas.
Segundo o painel de isolamento social do Ministério Público, Surubim atualmente é um dos piores municípios de Pernambuco no quesito. Ontem, 06 de julho, por exemplo, o índice da Capital da Vaquejada ficou em 38%, o 156º entre os 185 do Estado.
Até o momento, com base no último boletim da Secretaria de Saúde, são 391 casos confirmados da Covid-19, 236 recuperados, 18 suspeitos, 421 descartados e 12 óbitos (todos de grupos de risco e/ou com complicações anteriores potencializadas pela doença).
O alento, sem levar em consideração os assintomáticos, por ora dezenas dos que contraíram a Covid-19 desenvolveram sintomas de baixa ou média complexidade. Estão sendo (ou foram) monitoradas pela Prefeitura Municipal nas suas respectivas residências e nos leitos de retaguarda da Policlínica Estefânia.
O adendo, não há vacina consolidada e distribuída, não há testagem em massa, não há um estudo científico irrefutável sobre o novo coronavírus e suas evoluções. Isto posto, seguir à risca as recomendações médicas é dever cívico, independentemente da negligência alheia.
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.