BJ: CRAS promove reencontro de familiares
(fonte: Sérgio Vieira de Melo)
Através de contato telefônico recebido por Nelson Muniz de Oliveira, proprietário da Fazenda Sul da Mata, de Tangará da Serra, 250 quilômetros de Cuiabá, capital do Mato Grosso, o CRAS (Bom Jardim-PE) tomou conhecimento da situação do bonjardinense Sebastião Juvino Tomé da Silva (65 anos). Que trabalhou por 20 anos na referida fazenda de gado e que após a sua aposentadoria manifestou o intenso desejo de rever seus familiares, retornar e residir na sua terra natal.
O Secretário de Assistência Social, Célio Borges, passou a demanda para o CRAS através da coordenadora Ana Paula Duarte que designou os técnicos: Geraldo Pereira da Silva (Assistente Social), que através de outros contatos (telefone/emails) informou-se de maiores detalhes dos vínculos familiares rompidos. Enquanto o Psicólogo Éllcio Ricardo acompanhou os familiares para o retorno e sua reintegração a família.
A enorme distância que o separava de seus familiares não existe mais, o bonjardinense Sebastião Juvino em companhia do fazendeiro chegaram à sede do CRAS em 30 de julho; muito feliz por voltar e reencontrar seus familiares, todos residentes no Sítio Espera. Por fim, a equipe do CRAS, em nome do Governo Municipal, agradece ao Fazendeiro Nelson Muniz pelo gesto humanitário e deseja boas-vindas ao senhor Sebastião Juvino.
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.