Crime em Surubim: policiais cumprem mandado de prisão preventiva contra acusado de estupro de vulnerável

Na manhã desta segunda (23), policiais da 7ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Surubim, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Surubim, em desfavor de Joel Santana dos Santos, pelo crime de estupro de vulnerável.

Joel estava sendo investigado pela prática do delito desde o dia 02 de agosto de 2024, quando a família da vítima (que não terá seu nome divulgado, mas trata-se de adolescente atípica com limitações cognitivas) registrou o fato na delegacia.

Ocorre que o acusado utilizando-se de expertise, apresentou-se voluntariamente à delegacia, a fim de negar as acusações a ele imputadas. Manifestando ainda apoio irrestrito para que se fosse esclarecida a “verdadeira” autoria do fato.

Diante da situação apresentada, o imputado foi convidado pela equipe a submeter-se a coleta de material genético para fins de comparação de DNA das amostras coletadas da vítima. O acusado colaborou prontamente, sendo conduzido pelos policiais da 7ª DEAM à Unidade Regional de Polícia Científica em Nazaré da Mata, acreditando que não seria possível constatar o ato libidinoso através de exames laboratoriais.

Amostras foram coletadas e encaminhadas ao Instituto de Genética Forense Eduardo Campos – IGFEC do Recife. Onde, após minucioso exame, foi de fato constatado material genético de Joel em uma lâmina coletada da vagina da vítima.

Por fim, a autoridade policial, delegada Danúbia Fabiana Silva de Andrade, de posse do laudo técnico pericial, formulou imediatamente o pedido de prisão preventiva em desfavor de Joel Santana dos Santos, sendo então expedido pelo judiciário e cumprido nesta manhã (23) na cidade de Surubim.

(Fonte: Assessoria da Polícia Civil)

Notícias Recentes