Crimes em 2022: sobe para 15 o número de homicídios em Surubim
Segundo as estatísticas da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE), o último homicídio registrado em Surubim ocorreu em maio. Durante o mês de junho não houve nenhuma ocorrência e julho já estava passando da metade, sem crimes de morte na cidade, quando essa “tranquilidade” foi interrompida na manhã desta terça-feira (19) com o assassinato de Rosileide Barbosa da Silva, de 47 anos, mais conhecida como Rosa.
Ela estava dentro de um Fiat Pulse, cor azul, placa RZF2H79, estacionado na Rua Oscar Loureiro, no bairro da Cabaceira, quando foi atingida por três disparos de arma de fogo. Os tiros perfuraram o ombro esquerdo, o braço e o tórax, conforme informou a Polícia Militar. Rosa ainda foi socorrida para o Hospital São Luiz, mas morreu na unidade de saúde.
Os disparos foram efetuados por dois desconhecidos em uma moto. Até agora não há informações sobre a motivação e autoria do assassinato. A vítima era natural de Bom Jardim e tem familiares que residem no distrito de Umari. Logo após o crime, surgiu a informação de que ela seria advogada, no entanto, a subsecção em Surubim, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), emitiu uma nota negando o fato.
Com este homicídio, sobe para 15 o número de mortes violentas no município em 2022.
(Fonte: Correio do Agreste)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.