Dia de Showza: Bahia 3×2 Sport
O improvável algoz do Sport, fez 3 gols em infelicidades rubro-negras. O primeiro contou com colaboração de Magrão, num chute despretensioso. O segundo originou-se de um pênalti infantil. E o terceiro veio num rebote, após desvio (desnecessário) da defesa rubro-negra, que quase traiu o goleiro. O Sport fez um bom primeiro tempo, defensivamente. Limitou o time da casa a cruzar bolas na área, abriu o placar com Diego Souza e teve chance de vislumbrar de pertinho a classificação quando o limitado Élber perdeu a oportunidade de fazer 2×0.
O rubro-negro carece de camisa 9 e de camisa 10, Régis não tem futebol para armar a equipe. Baptista errou ao substituir Neto, Danilo jogou mal demais, desconfigurando a consistência tática. O Sport ainda alegrou-se com a retribuição de Douglas Pires, num frango absurdo. Mas a passividade e a falta de ousadia do time pernambucano foram determinantes para a derrota. Que ironicamente teve um gostinho de triunfo também para Náutico e Santa Cruz, ex-clubes de Kieza, Gamalho e do artilheiro do jogo.
Ficha do jogo
Bahia 3
Douglas Pires; Tony, Thales, Titi e Patric (Bruno Paulista); Pittoni, Souza, Willians Santana (Rômulo); Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho (Zé Roberto). Técnico: Sérgio Soares.
Sport 2
Magrão; Vitor, Matheus, Durval, e Renê; Ronaldo, Rodrigo Mancha (Régis), Neto Moura (Danilo) e Diego Souza; Élber (Felipe Azevedo) e Samuel. Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador. Àrbitro: Pablo Roman Gonçalves Pinheiro (RN). Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN). Gols: Diego Souza (22 min do 1º) e Souza (7 min do 2º) Cartões amarelos: Souza, Pittoni, Bruno Paulista e Titi (B), Diego Souza, Matheus Ferraz e Danilo (S). Expulsão: Bruno Paulista.
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.