Duas derrotas, uma certeza
Duas derrotas, uma certeza: é proibido sonhar!
Na quarta-feira passada, no Mineirão, o Sport fez um ótimo primeiro tempo diante do Cruzeiro, mostrando personalidade e ousadia. Mas no segundo período da partida o rubro-negro caiu de produção, foi dominado pela melhor qualidade técnica do adversário e engoliu uma derrota por 2 a 0. Hoje, jogando em casa, o time pernambucano levou um sonoro 4 a 1 do Corinthians com direito a atuações irregulares de Durval e Neto Baiano, que foram expulsos. O xerife da zaga, cometeu pênalti antes de levar o vermelho. Já o camisa 9 vem se mostrando inofensivo e incompetente na Série A, ou seja, mesmo quando atua não aparenta estar em campo.
O ímpeto do time murchou. A torcida sabe que encarar a realidade é vislumbrar migalhas, novamente. O Sport não possui elenco, perspectiva de regularidade; falta um homem-gol! É inviável almejar algo além de vaga na Sul-Americana. O Grêmio (4º colocado) vem aí no dia 28, toda rodada tem pedreira. É hora de replicar os últimos baques, ganhar partidas e confiança de novo. Ou então começar a encarar a possibilidade da luta contra o rebaixamento, tarefa verdadeiramente indigesta.
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.