Educandário Recanto Infantil realiza caminhada contra o bullying
O Educandário Recanto Infantil convida a todos para participar da Caminhada Contra o bullying, que acontece nesta quarta-feira (25), em Surubim. O principal objetivo da ação é levar uma maior conscientização e informações sobre o tema para as famílias e sociedade no geral. Conhecido por ser comum em ambientes escolares, o bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas. O termo surgiu a partir do inglês ‘bully’, palavra que significa tirano, brigão ou valentão. No Brasil, o bullying é traduzido como o ato de bulir, tocar, bater, socar, zombar, tripudiar, ridicularizar, colocar apelidos humilhantes, entre outras ações danosas.
À frente da organização está à psicóloga Daniele Melo, que ressalta a importância da participação das escolas e no ato: “Conscientizar e informar sobre os danos do bullying ainda são as melhores formas de combater esse mal. Por isso o convite é direcionado a pais, alunos, instituições educacionais e autoridades, para que todos façam parte dessa mobilização”. A caminhada sairá do Pátio da Usina, a partir das 15h, com destino à Rua Alonso Soares de Lima (Educandário Recanto Infantil), onde os participantes presenciarão o encerramento com apresentações realizadas pelos alunos da escola.
Formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Pós Graduada em Assessoria de Imprensa. Atua na área de assessoria de comunicação de órgão publico e é professora de inglês. Gosta de atualidades, internet, séries, futebol, noticiários e de bons papos de ‘mesa de bar’. Não se considera formadora de opinião, mas carrega consigo fortes opiniões tais como a defesa incondicional pela liberdade de expressão e preza o valor do jornalismo imparcial e informativo.