Elas e eles
Os registros feitos no Parque J. Galdino pela fotógrafa Lizandra Cazé Santos são de um pequeno ensaio de 2013. Mas o amor de Bárbara Galdino e Carol Fernandes pelos cavalos permeia incondicionalmente. Sintetizando uma das relações mais belas de todas. Que transcende montaria, vaquejada e missa do vaqueiro em si.
Por mais que Surubim siga crescendo e afugentando certas tradições. Nossa terra ainda se mantém fincada nos deleites rurais, principalmente por causa da vocação (às vezes hereditária) de muitos surubinenses. Que têm um elo imperecível com os equinos. Aflorado a cada cavalgada. Engradecido sob as nuances do convívio.
Pois não se trata de um envolvimento hierárquico, em que o homem domina propriamente o animal. Mas, sim, um companheirismo aconchegante. Expandindo a sensação de bem estar a cada novo encontro. No caso em destaque, entre elas, Bárbara e Carol e seus amigos fiéis, os cavalos.
[doptg id=64]
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.