Entrevista com o engenheiro Luciano Medeiros sobre a Requalificação do Trevo de Surubim
Breve perfil: formado em Engenharia Civil pela UniFavip (Caruaru), o surubinense Luciano Medeiros Neto, de 23 anos, atualmente trabalha na Prefeitura Municipal com o cargo de Coordenador de Convênios; estando portanto ligado aos recursos das obras do nosso município.
Qual o objetivo da obra no Trevo de Surubim?
Luciano: O principal objetivo da Requalificação do Trevo da cidade é a criação de um espaço de convivência em torno da torre de iluminação. Como também, a implementação de área verde, outros espaços iluminados e uma pista de cooper para que as pessoas possam praticar caminhadas com mais segurança. Visto que, existe um número significativo de praticantes de exercícios às margens da PE-90.
Fale-me sobre a acessibilidade para frequentar o local.
Luciano: A obra terá 3 entradas. Próximo às entradas serão executadas faixas de pedestres juntamente com lombadas, para que os usuários acessem o local com segurança.
Qual a origem dos recursos do projeto?
Luciano: Recursos próprios da Prefeitura de Surubim durante a gestão de Ana Célia.
Explique-me sobre o valor da requalificação e como o mesmo está sendo distribuído.
Luciano: A obra foi licitada em R$ 349.500,00. Esse valor está distribuído em sua maior parte na pavimentação da praça, sendo de intertravados e piso de concreto, e na iluminação, com dezenas de postes ao longo de toda praça e lâmpadas de led.
Considerações finais sobre o projeto.
Luciano: A obra visa proporcionar, em todo o seu conjunto, um amplo e agradável espaço de lazer, recreação e práticas esportivas para atender a população do município. Oferecendo significativa melhoria na qualidade de vida, sobretudo da população residente nas ruas próximas ao local de implantação do empreendimento.
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.