Entrevista com o vocalista da banda austríaca Hindoslem que esteve em Surubim
Breve explicação: perguntas formuladas por Luiz Carlos Mota e entrevista feita por Tuca Araújo e Gordinho (ambos da Hanagorik), com o vocalista e baixista da banda austríaca Hindoslem, Christopher Roither. Os gringos apareceram em terras brasileiras para fazer alguns shows apresentando seu novo álbum, “The Boys Might Be Old” (os garotos devem estar velhos), e para rever amigos (a maioria surubinense).
Surubim News: quando começaram com a banda e por quê? Há alguma motivação especial ou a máxima “sexo, drogas e rock n’ roll” foi o que instigaram vocês?
Christopher Roither: A banda começou em 1999 com o nome SPIT na escola onde estudavam eu e Mike, mas apenas em 2003 adotamos o nome HINDOLEM. Começamos com a banda para ter um pouco de atenção das pessoas e mostrar o nosso trabalho.
Surubim News: Quais as influências musicais de vocês? Escutam estilos diferentes ou distantes do Rock?
Christopher Roither: Nossas influências vão de gêneros dos anos 80 até o som eletrônico mais moderno. Também escutamos música pop e um pouco de jazz.
Surubim News: Como conheceram os surubinenses da Hanagorik? Vejo que mantêm uma amizade legal, apesar da distância.
Christopher Roither: Foi em 2003. Eu os levei para morar em minha casa enquanto estavam em Viena para alguns shows e na época fiquei um pouco assustado porque eram pessoas desconhecidas. O engraçado é que Tontonho, por exemplo, parecia ter uns 2 metros de altura nas fotos, mas quando o conheci ele era bem mais baixo. (risos)
Surubim News: Há uma discrepância socioeconômica muito grande entre uma modesta cidade brasileira como Surubim e a capital da Áustria, Viena. Apesar disso, vejo que vocês são humildes e descontraídos demais. O que mais chamou a tua atenção nas pessoas e coisas daqui? Gostaram da comida e do clima?
Christopher Roither: As pessoas aqui tem um coração aberto e nos recebem muito bem. Nós realmente adoramos o clima quente porque nesse exato momento na Áustria as pessoas estão congelando. Acerca da comida adoramos o feijão, a carne é bem melhor que na Áustria… Água de coco é muito legal também.
Surubim News: Soube que “entraram na onda dos Beach Boys” nessa viagem, passando alguns dias nas praias. Viram muitas gatinhas de biquíni? Aliás, como lidam com o assedio?
Christopher Roither: Adoramos as praias tropicais, pois é um tipo diferente de lugar em relação ao interior e as praias europeias. Quanto ao assédio: bem, em alguns shows isso acontece sim, mas tentamos levar numa boa porque as mulheres são lindas, mas somos todos comprometidos. (risos)
Surubim News: Gostaram das apresentações que fizeram no Brasil nessa “mini turnê”? Se sim, quais os pontos altos?
Christopher Roither: Todos os shows foram ótimos, mas as apresentações em Surubim e Santa Cruz foram os melhores definitivamente.
Surubim News: Notei que o baterista não apareceu nos clipes de “End of Conversation”e “Godfather”, contudo, deu as caras no vídeo de “Rhinozerusvs Zeppelin”.
Christopher Roither: O Alex, o baterista, é um cara muito ocupado e ele entrou na banda mais recentemente, enquanto eu e o Mike a fundamos ainda na pré-adolescência. O próprio nome do novo álbum “os garotos devem estar velhos” já explica tudo.
Surubim News: Vocês fazem a linha mais metal, mas em “Godfather” por exemplo há um quê eletrônico, que fica até melhor ao vivo. Como vocês definiriam o som do Hindoslem?
Christopher Roither: Dizemos que é um mix entre as coisa eletrônicas dos anos 80 e o hardcore dos anos 90. Gostamos de experimentar.
Surubim News: Vocês vão embora para Áustria. Pretendem voltar novamente em breve? Qual o recado que vocês deixam para os fãs e amigos que ficaram em terras brasileiras? Por fim, obrigado pela entrevista, valeu mesmo pela contribuição.
Christopher Roither: Nós estaremos de volta daqui a dois anos. Obrigado pela recepção calorosa e apoio. Por fim, para os fãs eu quero dizer simplesmente “Keep Music Evil”!
Confira abaixo clipes dos últimos singles da banda:
[youtube width=480 height=300]FHhmackc8Uo[/youtube]
[youtube width=480 height=300]2P7MHYCzMcI[/youtube]
[youtube width=480 height=300]Z7QWYriMEzc[/youtube]
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.