Fake news da charque: Justiça determina prazo de 24h para Chaparral conceder direito de resposta à coligação de Véia de Aprígio
Consta no Processo.pdf: nesta segunda-feira, 30 de setembro, a Justiça Eleitoral determinou um prazo de 24h para a coligação de Cleber Chaparral (Surubim quer Mudança), cumprir a sentença, dando direito de resposta à coligação de Véia de Aprígio (Frente Popular de Surubim), acerca da fake news envolvendo desvio de carne de charque e abandono de prédios de unidades escolares.
Sem provas substanciais, no início de setembro, o candidato Cleber Chaparral (União Brasil) propagou uma mentira no seu Instagram e guia eleitoral, a fim de estigmatizar Véia de Aprígio (PSB), com o intuito de associar a candidata a roubo/desvio/apropriação/repasse de carne e abandono de prédios de unidades escolares.
Sob pena de multa no valor de R$ 5.320,50, até o limite de R$ 15.961,50, com suspensão do perfil no Instagram e indiciamento por crime de desobediência, Cleber Chaparral deve conceder espaço na sua rede social e guia eleitoral para que: “As respostas da coligação de Véia de Aprígio se apresentem na mesma condição de como ocorreu a ofensa. Inclusive no que diz respeito ao tempo em que a postagem apagada se manteve no ar, com observação de outros detalhes que garantam o justo equilíbrio, ficando o assunto adstrito aos termos realçados na ofensa.”
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.