Forasteiros tentam cantar de galo no governo de Ana Célia!
ALERTA & RESSALVA /// O governo de Ana Célia começou com tudo! Contudo, nos últimos tempos, rola um burburinho nos bastidores da gestão sobre certos desentendimentos internos, devido à postura intervencionista e até arrogante dos marqueteiros da prefeita de Surubim, que são oriundos do Recife.
Talvez Ana Célia e o vice-prefeito, Guilherme Nóbrega, não tenham nem conhecimento da dimensão do mal-estar que se perdura, por estarem muito atarefados e focados nas demandas urgentes da Prefeitura Municipal. Principalmente, no início de um trabalho de adaptação e (re)estruturação.
Mas ao que se comenta, os responsáveis pelo marketing no período de pleito, que agora atuam casualmente na valorização institucional do atual governo surubinense, vêm se intrometendo em assuntos que não têm conhecimento – incluindo âmbitos burocráticos e administrativos das secretarias –, além do que, buscando constantemente os holofotes ao lado da prefeita. Tais quais papagaios de pirata!
Pois é, ao sentido de não serem naturais de Surubim, eles “chegaram agora e já querem sentar na janela”. A prova cabal foi quando os mesmos preteriram um locutor da terra na Festa de São Sebastião, pra trazerem sem necessidade outro da capital, gerando assim mais despesas com cachê, transporte, alimentação e hospedagem.
Dando a entender que menosprezam profissionais da Capital da Vaquejada, taxando os nativos como supostos “amadores provincianos”. O que é até ridículo, já que boa parte dos méritos estéticos do design da campanha do PSB e agora do governo de Ana, deve-se a um surubinense “sem renome e vaidade”, também municiado com ideias de outros conterrâneos que lhe ajudam.
Então, apesar do ótimo início de trabalho, eis um ponto desfavorável para Ana Célia e Guilherme Nóbrega, com relação ao governo de Túlio Vieira. Enquanto os encarregados do marketing do ex-prefeito agiam com discrição e sem imposição, os da prefeita querem comandar uma hierarquia, provavelmente a fim de angariar generosa verba publicitária e otras cositas más.
Isso pode definitivamente ser ruim para a imagem do governo presente, gerando desconforto e divergências que podem acarretar negativamente no propósito maior. Que é o “compromisso de cuidar das pessoas”, pegando gancho no slogan da gestão de Ana Célia e Guilherme Nóbrega. Portanto, é necessário analisar o fato de pertinho, priorizando os filhos da nossa terra, tão rica em capacitação diferenciada.
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.