Frei Miguelinho celebra a 1ª Festa do Agricultor com três dias de programação especial

Objetivo do evento é valorizar as tradições locais e o homem do campo, informa a Prefeitura de Frei Miguelinho.
De 25 a 27 de julho, Frei Miguelinho realiza a 1ª Festa do Agricultor, evento promovido pela Prefeitura, que promete reunir produtores rurais, autoridades e a comunidade em torno de ações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar, à valorização das tradições locais e do homem do campo.
A abertura oficial acontece na sexta-feira (25), às 17h, com cerimônia pública. Às 17h30, lideranças religiosas promoverão a “Noite Evangélica”. No sábado (26), a programação se intensifica a partir das 15h, com feira de mel comercializado diretamente pelos apicultores da região e palestra técnica sobre criação de abelhas, voltada aos pequenos produtores.
Entre os destaques do segundo dia, o sábado (26), estão o lançamento oficial do programa Garantia Safra 2026, com orientações sobre documentos exigidos e critérios para participação. Simultaneamente, haverá distribuição de mudas pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMAS), informações sobre escrituras de terra via Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (ITERPE), e ações de cadastramento de agricultores familiares conduzidas pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Acontecerá também um bingo com vários prêmios entre eles uma TV, um Smartphone, e um fogão. As cartelas serão distribuídas gratuitamente. Às 19h, artistas locais sobem ao palco com atrações culturais, entre elas Klever Lemos e banda.
No domingo (27), último dia do evento haverá café da manhã e missa em ação de graças, às 8h. Em seguida, uma ação social oferecerá corte de cabelo, aferição de pressão arterial e outros atendimentos à população. A partir das 14h, estão previstas apresentações artísticas, concursos temáticos e sorteios de brindes.
A Festa do Agricultor de Frei Miguelinho é promovida por meio da Secretaria Municipal de Agricultura com apoio do Governo do Estado, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associação de Moradores e Trabalhadores Rurais do Município de Frei Miguelinho (AMTRMFM).
(Fonte: Correio do Agreste)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.