Gestão de Ana Célia faz São João à altura do elogiável
SÃO JOÃO 2017 /// O mês de junho começou discreto, com relação aos festejos juninos em Surubim. Pouca divulgação e muitas incertezas pairavam no ar. Porém, mesmo largando atrás, Ana Célia e sua equipe chegaram à frente, como num grid em que o retardatário consegue fazer uma corrida de recuperação e garantir o pódio, com aclamação da torcida (leia-se população do município).
Não à toa, a grata repercussão do São João surubinense ecoou por opiniões nas ruas e ainda ecoa devido um vídeo da equipe de marketing da Prefeitura Municipal, que se tornou viral no Facebook. Emergindo uma satisfação da maioria perante o que foi proporcionado em shows, apresentações, exposições, organizações e instalações temáticas.
Claro, pelo potencial da nossa terra, além do que foi apresentado em 2017, Surubim merece mais alguns dias de eventos com atrações de peso nos anos vindouros. Tudo dentro da sobriedade, pra não ultrapassar gastos públicos sensatos. Todavia, é inegável não cravar que as manifestações juninas deste ano foram plurais e deveras legais.
Vimos bacamarteiros, quadrilhas juninas, polo infantil, celebração direcionada para a terceira idade, espaço dedicado aos portadores de deficiência(s), etc. Também vale ressaltar a Vila Cultural armada na Rua José Tetéu, ao lado da Praça Dídimo Carneiro. Elogiada por (quase) todos que por ali passaram, pra se esbaldar comendo quitutes, passeando em família, brincando, paquerando e registrando fotos e vídeos nas decorações que tiveram um cirúrgico apelo turístico.
Também é pertinente frisar que “o São João da gente” homenageou o Trio Muriçoca e abriu espaço considerável para o forró tradicional, aos moldes de Luiz Gonzaga, por meio de Mastigados e outros. Salvo, garantiu a multidão na Rua João Batista com performances entusiasmadas de nomes como Mano Walter, Novinho da Paraíba, Dorgival Dantas e Santana.
Ainda, não tenho os números oficiais dos delitos registrados pela PM, mas na base do “olhômetro”, não presenciei nenhuma briga generalizada e grande confusão. Imagino que as políticas para redução de danos tenham obtido resultado satisfatório, incluindo os serviços do SAMU. Culminando com um São João consideravelmente pacato, além de protuberante em lazer e digno de aplausos.
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.