Grupo de idosos visita o Santuário Dom Bosco em Casinhas
CASINHAS —
O grupo de idosos da comunidade do Junco visitou nesta quarta-feira (20) o Santuário Dom Bosco, uma obra idealizada e construída pelo padre Luiz Gonçalves de Farias, que fica localizada no Sítio Belo Monte, em Casinhas. “O passeio foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio total do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Parabéns à nossa secretária Ediluce Leal e ao nosso prefeito João Camêlo pela atenção especial que a atual gestão vem dando aos nossos idosos, porque eles merecem”, ressalta a estagiária da Assistência Social, Claudia Roberta, que também esteve na companhia do grupo.
A iniciativa de promover essa visita também faz parte de uma estratégia da atual gestão municipal, que começa a fazer uma radiografia para identificar potenciais pontos turísticos em Casinhas. A obra religiosa no sítio Belo Monte, constituída de uma capelinha e um pequeno museu para exposição de quadros com imagens, documentos históricos e diversos objetos e antiguidades, é um projeto particular idealizado e construído pelo padre casinhense Luiz Gonçalves de Farias, mas que será aberto ao público e poderá se tornar um interessantíssimo ponto de romaria e peregrinação aqui no município.
Fundador do 1° jornal de Casinhas, o extinto “Casinhas Hoje”; correspondente há 20 anos do jornal Correio do Agreste, de Surubim; e editor há 7 anos do 1° blog de notícias da cidade, o Mais Casinhas. O comunicador pioneiro também foi realizador do 1° filme rodado no lugar, “Passarelas, Uma História de Carnaval”, selecionado pelo “Revelando os Brasis”. E é um dos coordenadores do Núcleo Agreste Setentrional da Associação dos Blogueiros de PE.