Guitarrista Tuca, da banda Hanagorik, morre aos 49 anos
Arthur Amaro de Araújo, mais conhecido como o guitarrista Tuca da banda Hanagorik, faleceu na manhã desta quinta-feira (03) em Surubim, no agreste pernambucano. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu com problemas respiratórios e levado para a UPA (Hospital do Coqueiro), mas não resistiu. O corpo do músico, 49, foi velado no mesmo dia. Tuca deixa mulher e filho.
Segundo colegas próximos, Tuca sofria de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) e a causa da morte teria sido uma parada cardiorrespiratória. Também foi realizado um teste de Covid-19, mas a unidade médica ainda espera o resultado. Há pouco tempo atrás, no dia 22 de maio, o guitarrista compartilhou recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
A banda Hanagorik teve início em 1991 e se tornou a mais importante banda de rock do município. Com musicalidade pesada do metal, o grupo fez inúmeras turnês internacionais, especialmente na Europa. Além de guitarrista, Tuca Araújo foi um dos fundadores e dono do pequeno estúdio onde a banda fazia as gravações, na sua própria casa.
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.