Incluindo vítima de João Alfredo, passa para três o número de mortes por suspeita de intoxicação por metanol em Pernambuco

A morte de mais um homem está sendo investigada por possível ligação com os casos de intoxicação por metanol nas bebidas alcoólicas em Lajedo. De acordo com a prefeitura da cidade, o homem foi identificado como Jonas da Silva Filho, de 25 anos.

Ele deu entrada no hospital Municipal Maria da Penha no final de agosto, relatando dificuldades para enxergar, náuseas, pressão alta e taquicardia. Jonas morreu antes de ser transferido para o hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, onde os outros casos foram notificados.

Na tarde da última terça-feira (30), a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) já havia confirmado três casos suspeitos notificados em duas regiões do Agreste: uma morte e uma perda de visão em Lajedo, e uma morte em João Alfredo.

Essas vítimas foram identificadas como Celso da Silva, de 43 anos, que deu entrada no Hospital Mestre Vitalino no dia 2 de setembro e morreu no dia 9 do mesmo mês; Marcelo dos Santos Calado, 32 anos, cunhado de Celso, que deu entrada no HMV no dia 4 de setembro e recebeu alta no dia 23, tendo como sequela a perda da visão; e um homem de 30 anos, morador de João Alfredo, com as iniciais R. L., que deu entrada no HMV em 26 de setembro em estado grave e, mesmo com intervenções médicas, veio a óbito na última terça-feira (30).

(Fonte: Folha PE)

Notícias Recentes