Irmão Marista Eduardo D’Amorim lança três livros nesta quarta-feira em Surubim
O Irmão Marista Eduardo D’Amorim, que ganhou no ano passado o prêmio Jabuti, a mais tradicional premiação literária do país, na categoria Didático e Paradidático, lança nesta quarta-feira (14), em Surubim, três livros de sua autoria: “O aborto de Solana” ou a história fantástica de um brincante da vida; “Capoeira, uma Escola de Educação” (em coautoria com o professor José Atil) e “África e Brasil, história e cultura”, que foi contemplado com o prêmio Jabutí. Todas as obras foram publicadas pela editora FTD.
O lançamento dos livros acontece às 19h, na casa de eventos Piancó Recepções, no Centro da cidade e contará com a apresentação do cantor João Neto e do Grupo Dança do Corpo, do Colégio Marista Pio XII.
Biografia
Eduardo D’Amorim é pernambucano e ex-estudante do Colégio Marista do Recife. Tornou-se Irmão Marista em 1960. É formado em Filosofia, pela Universidade Católica de Pernambuco, e em Teologia, pelo Seminário Regional de Olinda. Em 1964, foi para a Universidade de Dakar, Senegal, onde fez o curso de Psicologia Social. Na Universidade Católica de Louvain, Bélgica, foi licenciado em Sociologia, em 1968, e, posteriormente, fez o mestrado em Sociologia da Educação e especialização em Sociologia das Religiões.
Fez curso de Arte no Centro Católico de Paris – França, em 1966, e na Universidade de Barcelona, em 1972. Em 2001 e 2002, cursou Pós-Graduação em Psicopedagogia na Universidade do Vale do Acaraú, em Fortaleza. Completará 81 anos no próximo dia 8 de dezembro e há cerca de uma década reside em Surubim. Esta é a segunda passagem dele pelo município, na primeira, morou oito anos na cidade.
(fonte: Correio do Agreste)
Fundador e editor-chefe do Jornal Correio do Agreste, além de comentarista político, escritor, pecuarista e entusiasta cultural.