João Campos avisa que o PSB ”vai fazer uma grande oposição ao Governo do Estado”

João Campos diz que PSB dará "passos mais largos" em 2026: "Vamos chegar fortalecidos". - PSB/Divulgação
Durante o XVI Congresso Estadual do PSB Pernambuco, realizado neste sábado (5), no auditório de uma universidade, no bairro da Boa Vista, na região central da capital, o prefeito do Recife, João Campos, aproveitou a ocasião para fazer o chamamento das lideranças de oposição ao governo do Estado visando as eleições de 2026, já que ele é um postulante candidato para concorrer com a governadora Raquel Lyra (PSD).
“Vamos chegar fortalecidos para ter um partido unido, que vai crescer. A gente vai dar passos ainda mais largos e o PSB se consagrará nas urnas, em 2026, como o maior partido da centro-esquerda brasileira”, afirmou João Campos, que também concorrer a presidência nacional do partido.
“Estaremos juntos em um projeto nacional com o presidente Lula e com o vice Geraldo Alckmin. O PSB vai estar ao lado da luta legítima, da luta decente, vai ter lado e posição político-eleitoral. Não estaremos à mercê do vento de conveniências e oportunidades”, completou o prefeito do Recife, em clara indireta à governadora de Pernambuco.
João Campos também elogiou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, pelos mais de dez anos à frente da sigla em um período de resistência da democracia brasileira. “Carlos Siqueira dedicou 35 anos de sua vida a cuidar do partido. Sei que é um desafio assumir essa nova missão, essa missão que um dia foi liderada por Miguel Arraes, por Eduardo Campos e pelo próprio Carlos Siqueira. Isso só me deixa com uma vontade ainda maior de fazer bem feito à frente dessa missão”, afirmou o prefeito do Recife.
(Fonte: JC)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.