Jogadores da seleção francesa de futebol serão condecorados em seu país
Os jogadores da seleção francesa de futebol, campeões da Copa do Mundo da Rússia-2018, receberão a Legião de Honra, a mais alta distinção francesa, que será entregue a eles nos próximos meses, anunciou a presidência nesta segunda-feira (16).
Os “Bleus” serão condecorados por decisão do presidente Emmanuel Macron, como fizeram com os campeões mundiais de 1998, dos quais o atual técnico, Didier Deschamps, era o capitão.
Instituída por Napoleão Bonaparte em 1802, a Legião de Honra é uma das distinções mais conhecidas no mundo, e é entregue pelo chefe de Estado por “serviços excepcionais” à Nação e para recompensar os cidadãos – e estrangeiros em muitos casos – que se destacam em diversas atividades, incluindo esportes, segundo a agência France Presse.
A França venceu a Croácia por 4 x 2 neste domingo na Rússia. Nesta segunda-feira, os atletas chegaram à França. Uma multidão os esperava na Avenida Champs Élysées. O metrô de Paris comemorou o triunfo da seleção renomeando seis estações em homenagem aos vencedores.
(fonte: G1)
Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.