Junior Pena, influenciador que apoiava Trump, é preso pelo serviço de imigração dos Estados Unidos

O influenciador brasileiro Junior Pena foi detido pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês) nesta semana e está preso no Centro de Detenção Delaney Hall, em Newark, Nova Jersey, segundo relatou nas redes sociais o amigo Maycon MacDowel.

Segundo MacDowel, Junior, que tem mais de 400 mil seguidores nas redes sociais e tem conteúdo voltado a brasileiros que vivem nos Estados Unidos, tinha uma audiência marcada, que foi adiada pela advogada, mas o adiamento não foi inserido no sistema.

“Tem que pedir perdão à corte. O perdão dele foi aprovado, acabariam com o caso dele, ele voltaria para o brasil e daria continuidade no caso que ele tem para se legalizar aqui. Esse vacilo de não comparecer à corte colocou ele nessa situação”, explicou o amigo do influenciador.

Ainda de acordo com MacDowel, o influenciador não tem carta de deportação. “O Junior estava com tudo aprovado, dentro da legalidade, mas, quando não vai à corte, eles prendem”, disse.

Ele afirmou que, nesta segunda-feira, terá uma reunião com Junior e os advogados para tentar marcar uma audiência e pagar fiança para retirá-lo da detenção. No sábado, o amigo disse que Junior estava bem e havia sido tratado com respeito. Neste domingo, a defesa do influenciador pediu que ele não fosse transferido para outro local e informou que ainda não há juiz designado para o caso, segundo MacDowel.

Apoio a Trump

Em uma ocasião em que foi questionado em uma rede social sobre sua preferência entre Joe Biden e Donald Trump, Pena declarou apoio ao atual presidente dos Estados Unidos. “Sou Donald Trump. Gosto do cara […] ‘E sobre a deportação?’. A gente está trabalhando. Você acha que o brasileiro que está aqui dentro dos Estados Unidos vem para ficar preocupado igual o pessoal fica no Brasil fazendo passeata por causa de política? A gente está focado em trabalho, ganhar dólar.”

(Fonte: Terra)

Notícias Recentes