Lei Tuca Araújo: Câmara aprova auxílio para os artistas de Surubim
Em junho, a Câmara de Surubim aprovou a Lei Tuca Araújo, que destina auxílio emergencial para artistas e fazedores de cultura. Os beneficiados precisam estar devidamente inscritos no Cadastro Cultural e Artístico do Município, com base no Decreto nº 027/2021.
A lei abrange música, dança, artes cênicas, cinema, vídeo, multimeios, artesanato, manifestações populares e folclóricas, patrimônio histórico e cultural, literatura e artes plásticas. A efetivação do auxílio se dá por meio de crédito individualizado, em parcela única, nos valores entre R$300,00 e R$500,00.
O repasse é singelo se comparado ao descomunal prejuízo causado pela pandemia àqueles inseridos nos âmbitos supracitados. Ainda assim, serve como alento, mostrando sensibilidade e compromisso por parte dos vereadores aos mais afetados pela disseminação do novo coronavírus.
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.