Lula diz que suspeitas de fraude no INSS serão apuradas: “Se tiver filho meu metido nisso vai ser investigado”

Operação deflagrada nesta quinta-feira prendeu o número 2 do Ministério da Previdência e fez buscas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quinta-feira a investigação de todos que estiverem envolvidos em suspeitas relacionadas a um esquema de fraude em aposentadorias do INSS. Ao ser questionado sobre a operação da Polícia Federal (PF) que prendeu o então número dois do Ministério da Previdência, Adroaldo Portal, Lula afirmou que a corporação tem autonomia para realizar suas investigações e que não há blindagem do governo a nenhum dos envolvidos, nem mesmo filho seu.
— A decisão de apurar esse fato foi do governo e por que demorou? Demorou porque, como a gente não quer fazer pirotecnia, a gente queria investigar com seriedade. A nossa controladoria levou praticamente dois anos fazendo investigação. Porque seria muito fácil fazer uma denúncia e não apurar
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do INSS, senador Carlos Viana (PSD-MG), afirmou que o colegido ouviu o relato de uma testemunha que apontava uma parceria comercial entre o empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, e o filho do presidente, Fábio Luís Lula da Silva, para atuar no ministério da Saúde. Lulinha, como é conhecido, não está entre os alvos de investigação da Polícia Federal.
(Fonte: O Globo)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.













