Lula é indiciado pela PF às vésperas do julgamento de Dilma
(fonte: Carta Capital)
.
Às vésperas de viajar para Brasília e acompanhar o julgamento de Dilma Rousseff no Senado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi indiciado pela Polícia Federal no inquérito sobre o tríplex no Guarujá, litoral paulista. O petista foi enquadrado pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. A ex-primeira-dama, Marisa Letícia, e Paulo Okamoto, do Instituto Lula, também foram indiciados.
“Foi possível apurar que o casal Luís Inácio Lula da Silva e Marisa Letícia Lula da Silva foi beneficiário de vantagens ilícitas, por parte da OAS, em valores que alcançaram R$ 2.430.193,61 referentes às obras de reforma no apartamento 164-A do Edifício Salaris, bem como no custeio de armazenagem de bens do casal”, registrou o delegado Márcio Adriano Anselmo na conclusão da peça, revelada pelo jornal O Estado de S.Paulo.
Esta é a primeira vez que Lula é indiciado formalmente pela força-tarefa de Curitiba. O indiciamento é uma etapa pré-processual, que antecede eventual denúncia do Ministério Público Federal ao juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância. Os procuradores pediram 90 dias para analisar o caso.
Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.