Médicos ainda não sabem o que deixou em coma a menina de 8 anos, moradora de Surubim, hospitalizada na Restauração
Quase uma semana após ser socorrida em estado grave, os médicos ainda não identificaram o que levou uma criança de 8 anos, moradora da comunidade de Chã do Couve, em Surubim, a entrar em coma.
A garota foi socorrida apresentando sintomas como vômito, diarreia, saturação baixa e pressão alta na noite do dia 23. Ela recebeu os primeiros atendimentos no Hospital São Luiz e em seguida foi levada para o Hospital Regional José Fernandes Salsa, em Limoeiro, onde a equipe médica suspeitou de envenenamento.
A menina foi transferida no dia seguinte para o Hospital da Restauração, em Recife, entubada e ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até a tarde da sexta-feira (26). Já na quinta-feira (25), exames descartaram que o quadro tenha sido provocado por veneno.
A garota está numa enfermaria e novos exames estão sendo realizados para descobrir a causa do grave problema de saúde, informou a avó dela, Maria de Lurdes. A previsão de alta é para o próximo final de semana.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Surubim, já que a vítima contou que havia comido um chocolate e tomado um copo de água oferecidos por pessoas desconhecidas que estavam em uma picape Toro.
Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) o nome e a imagem dela não serão divulgados.
(Fonte: Correio do Agreste)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.