Morre aos 59 anos em Surubim o empresário Fernando Brito Filho
Faleceu na noite desta quarta-feira (29), o empresário Fernando Barbosa de Brito Filho, de 59 anos, mais conhecido como “Fernandinho do Kipreço”. Segundo parentes, ele estava em casa quando passou mal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado, fez o socorro levando-o para o Hospital São Luiz, mas o empresário morreu antes de receber atendimento na unidade de saúde. Fernando era cardíaco, havia tido um infarto há cerca de três anos e também sofria de hipertensão arterial. O corpo será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) que vai informar a causa da morte.
Filho de Fernando Barbosa de Brito e Gesilda Gonçalves de Brito (já falecidos), Fernando nasceu no dia 6 de fevereiro de 1961. Estudou nos colégios Nossa Senhora do Amparo e Marista Pio XII, onde concluiu o antigo 2.º grau. Era formado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Caruaru e em Direito, pela Faculdade de Direito de Caruaru. Chegou a iniciar o curso de Economia, mas deixou a graduação para se dedicar aos negócios da família.
Casado com Edvânia Brito, teve duas filhas: Gesilda e Fernanda. Era presidente do Sport Club Surubim, diretor da Rádio Pop FM e tesoureiro da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Também era irmão do presidente da Câmara de Vereadores de Surubim, Fabrício Brito.
(fonte: Correio do Agreste)
Fundador e editor-chefe do Jornal Correio do Agreste, além de comentarista político, escritor, pecuarista e entusiasta cultural.